Dia da Independência do Brasil: manifesto sobre a soberania brasileira
Por Janilson Fialho
Que neste dia 7 de setembro, dia da independência do Brasil, se intensifique o movimento nacionalista contra a penetração norte-americana em nosso país! Que nos voltemos contra a interferência estrangeira em nossa economia que acaba provocando inumeráveis calamidades e sofrimentos ao povo brasileiro.
Devemos ser realmente fiéis ao nosso povo, isto é, amar nossa literatura, nossa música, nossa cultura popular, nossa sabedoria, nossos povos originários e nossa soberania! Devemos ser uma nação soberana, que defenda os interesses do povo brasileiro.
O verdadeiro patriota/nacionalista não se subordina ao interesse do imperialismo estrangeiro. Portanto, o brasileiro que ama seu país não deve ser subordinado tal como é a burguesia capitalista brasileira, ou como são os políticos entreguistas da direita, ou como os golpistas que pedem intervenção dos EUA, ou como os vendilhões e traidores da pátria aos monopolistas estrangeiros. Estes lacaios do imperialismo estão dispostos a venderem o país.
Hino Nacional Brasileiro, de Francisco Manuel da Silva.
Nossa terra corre perigo, porque mais de dois terços dos capitais empregados nos setores básicos da economia — na indústria de extração e elaboração, na agricultura e no transporte, no comércio, nas finanças, considerando as diferentes formas de inversão de capital — se encontram nas mãos de banqueiros estrangeiros e principalmente da oligarquia financeira norte-americana.
Contudo, devemos neste momento lutar pela libertação nacional do jugo do imperialismo norte-americano e contra a crescente colonização, contra a miséria e o fascismo!
Comentários
Postar um comentário