Caminhos do Frio (2025) em Serraria: Apresentação de violão clássico na exposição de artes "Cores da Nossa Terra"
No penúltimo dia (02 de agosto) da Rota Cultural Caminhos do Frio, em Serraria - PB, realizei uma apresentação de violão clássico na exposição "Cores da Nossa Terra", do artista plástico Edson Santos e de outros pintores de nossa cidade. Destaco também a participação de alguns dos meus alunos de violão, que abrilhantaram ainda mais a noite.
Nesta ocasião especial, pude tocar os três primeiros Prelúdios para violão (1940) do grande compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. Estou bastante satisfeito de poder tocar esses três prelúdios, mas tenho a pretensão de finalizar a série até o final do ano e realizar um concerto tocando os cinco. Assim, terei finalizado um dos projetos que o professor Wellington me propôs; depois, focarei na Sonatina de José Alberto Kaplan e também no arranjo de Francisco Tárrega de O Carnaval de Veneza.
Devo admitir, com muita sinceridade, que o evento de ontem foi um verdadeiro sucesso, tendo um número elevado de turistas que visitaram o espaço para ver as obras de arte e apreciar a nossa música.
Agradeço a Edson Santos por ter permitido a nossa apresentação e aos demais responsáveis pelo evento, como também agradeço aos alunos que participaram (Raíssa Fernandes, Maria Eduarda, Miguel Ângelo e André Ferreira), e também a Eloise Elane, responsável pela Casa de Wellington Farias, e principalmente à presença de minha esposa, Danyelle Fernandes, e de minha mãe.
Confira algunas fotos abaixo:
Comentários
Postar um comentário